terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um par de sapatos para a História

Domingo, 14 de Dezembro, o mundo viu uma cena que chocou. Um jornalista iraquiano atirou um par de sapatos no atual presidente dos EUA durante uma entrevista coletiva sem aviso, em Bagdá.

O jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi com certeza entra para a história com este ato e certamente para a retrospectiva 2008. Uma das imagens mais marcantes da novela Bush/Iraque, o maior insulto segundo a cultura iraquiana, que é o de atirar sapatos.

Para alguns ficou a frase "caramba, foi por pouco, ia ser demais se ele acertasse", para outros a frase "Nossa, isso foi uma afronta à minha pátria".
O jornalista ao atirar o sapato gritou em árabe "Este é o beijo do adeus cachorro".

Não sei quanto a vocês mas...acredito que ele merecia ter recebido a sapatada na lata. Para quem gostaria de acertar o sapato em Bush fica o joguinho














Muntazer al-Zaidi não conseguiu acertar Bush, mas sua segunda tentativa acertou a bandeira norte-americana. Guerra no Iraque? O que ocorreu foi uma tentativa de colonização dos norte-americanos.

O âncora do telejornal Bom dia Brasil, Renato
Machado também merece destaque nos primeiros segundos do vídeo, rs... ( 00:00 - 00:05 )

Um comentário:

Leandro Freire disse...

Esse safado desviou dos dois de maneira absurda. Se fosse algm honesto e decente teria sido atingido pelos dois e ainda seria internado. Haha, pelo menos tem joguinho pra eu tentar acertar.

E sobre o comentário no post dos restaurantes: akele d Rangali Island eu não encontrei a forma d acesso, apenas informaram a ilha em q se encontra e o local, lá a pessoa deve ser guiada até o restaurante, que serve apenas frutos do mar msm e eh beeeem caro assim como o hotel q descobri q tbm tem por lá.