segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fetranspor, nota 0

Caramba é um roubo perder o rio card, que raiva, estou irado...

Mas aí vai o relatório...

Ligar para a central...ficar ouvindo por alguns minutos aquela mensagem RIDÍCULA dessa empresa...

Atendente absurdamente irritante, um tanto quanto despreparada.


ATENDENTE - Alô, bom dia...

Eu - Boa tarde, perdi meu cartão ontem...blablablabla...gostaria de saber o que faço para cancelar o cartão e como proceder a partir do cancelamento.

ATENDENTE - Seu nome por favor

Eu - Ramon Martins

ATENDENTE - Seu Rômulo?

Eu - Ramon...não Rômulo

ATENDENTE - Só Ramon Martins?

Eu - Você precisa do nome todo?

ATENDENTE - Sim

Eu - Então é: Ramon Therezo Martins

ATENDENTE - Ramon Tereza?

Eu - THEREZO, T-h-e-r-e-z-o...

...e assim seguiu a conversa, sem nada de muito interessante.

ATENDENTE - A taxa de cancelamento é de 15 reais

Eu - Gostaria de saber se alguém pegar este cartão que eu perdi e gastar, as passagens não serão descontadas não, né?

ATENDENTE - O bloqueio só ocorre a partir de 48 horas...

"PS: OU SEJA, se o indivíduo pegar meu cartão e sair por aí comprando passagens de ônibus pela 1001 estou PERDIDO !"

Eu - E quanto tempo demora até o novo cartão chegar?

ATENDENTE - de 8 à 10 dias...


Fetranspor...Péssimo

Taxa de cancelamento R$15.
Prazo para bloqueio do cartão 48, sem ressarcimento.
Prazo para envio/entrega de um novo cartão 8 à 10 dias.

Acho que depois dessa eu nunca mais vou me permitir perder nada.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Desculpe-me

Fiquem esses dias sem postar aqui mas a vida segue.

O ano novo se foi, muitas coisas boas aconteceram, outras nem tanto.

2008 certamente vai ficar na memória. Que venha 2009, que seja um ano diferente dos outros, que possamos ter a felicidade ao nosso alcance, que o sorriso seja verdadeiro e que cada um de nós tenha o sonho como uma realização e não apenas como algo distante.

Nesses dias que se passaram ficou decidido que minha banda iria voltar, com outro nome com outras propostas, acabei postando no fotolog e no myspace, daí ficou mais ou menos assim.














Amigos+música = ? - 03/12/08

a.mi.go
adj (lat amicu) 1 Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2 Aliado, concorde. 3 Caro, complacente, dileto, favorável. 4 Dedicado, afeiçoado. sm 1 Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. 2 Colega, companheiro. 3 Amador. 4 Amante, amásio. 5 Defensor, protetor. 6 Partidário, simpatizante. 7 Aliado. Antôn: inimigo, adversário, antagonista, contraditor. Sup abs sint: amicíssimo. A.-da-onça: o que, ao invés de ajudar e beneficiar, atrapalha e prejudica. A. de Peniche: o que não é certo. A. de saias: dado a mulheres. A. de seus amigos: o que se conduz como verdadeiro amigo. A. de todo o mundo: o que é amável para todos, sem ser amigo de ninguém. A. do alheio: ladrão. A. do copo: beberrão, cachaceiro. A. do peito: amigo muito querido. A. urso: o falso, o desleal, que procede mal para com os que o julgam amigo. A. particular: amigo íntimo.

mú.si.ca
sf (lat musica) 1 Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 2 Composição musical. 3 Execução de qualquer peça musical. 4 Conjunto ou corporação de músicos. 5 Coleção de papéis ou livros em que estão escritas as composições musicais. 6 Qualquer conjunto de sons. 7 Som agradável; harmonia. 8 Gorjeio. 9 Suavidade, ternura, doçura. 10 fam Choro, manha. M. absoluta: a que agrada por si mesma, sem necessidade dos elementos objetivos ou psicológicos do título, texto ou programa. M. chã: o mesmo que cantochão. M. clássica: a) música escrita por compositores que se caracterizam pelo classicismo; b) música de acordo com predeterminada forma de arte; música fina; c) música que não é do gênero popular. M. coral: música cantada ou executada por um coro. M. das esferas: harmonia etérea que os pitagóricos supunham ser produzida por vibrações das esferas celestes, sobre as quais julgavam moverem-se as estrelas e os planetas. M. de câmara: peça composta para poucos instrumentos ou vozes. M. de fundo: música que acompanha o diálogo ou a ação de uma fita de cinema ou drama de rádio ou televisão. M. de pancadaria, pop: briga generalizada. M. de programa: a que, por meio de elementos instrumentais, procura descrever um assunto fixado em página literária que vem impressa no programa de concerto. M. folclórica: a que é anônima, de transmissão oral, antiga, na maioria, e que constitui o patrimônio comum do povo de uma determinada região. M. gregoriana: o mesmo que cantochão. M. harmônica: o mesmo que música vocal. M. incidental: peça composta para ser apresentada na abertura e intervalos da encenação de um trabalho teatral. M. instrumental: a que deve ser executada por instrumentos. M. pop: música popular, nacional ou estrangeira, voltada principalmente para o público jovem, com temas alegres ou românticos. M. popular: a que tem larga difusão entre o povo através do rádio, do disco e da televisão e, geralmente, de sucesso efêmero. M. profana: a que não se destina a culto religioso. M. pura: o mesmo que música absoluta. M. rítmica: aquela em que os membros dos períodos que a compõem estão ordenados com perfeita simetria. M. sacra: as missas e demais composições que têm por assunto orações, preces e ofícios do culto religioso e que ordinariamente se executam nas igrejas. M. sagrada: o mesmo que música sacra. M. sertaneja: música originária do interior, típica dos estados da região Sudeste, executada com instrumentos como a viola. Mais modernamente, usam-se outros instrumentos, até mesmo eletrônicos (o que é criticado pelos mais tradicionalistas). M. sinfônica: a que consiste em sinfonias ou em peças para grande orquestra. M.-tema, Cin, Teat e Telev: peça musical cuja letra ou melodia tem alguma relação com o enredo ou com o personagem de um filme, espetáculo teatral ou novela. Pl: músicas-tema e músicas-temas. M. vocal: música composta para ser cantada. Por música: fazer algo de acordo com as regras.

Resumindo é só isso, precisa de algo mais?

Estamos nos reunindo, rindo, compondo, pensando em coisas novas, ensaiando aos poucos possíveis novidades de uma possível volta...

O que vale de fato agora para nós é poder reunir os amigos e tocar...


Diário de bordo. - 11/12/08

Bom dia, boa tarde, boa noite... vou atualizar o nosso diário de bordo para vocês com o que anda acontecendo por aqui últimamente.

Ensaiamos no final de semana a música nova, está ficando bem legal.

Reunião na casa do Mickael semana que vem, para discutir algumas coisas sobre o futuro da banda.

Estamos nos reunindo, rindo, compondo, pensando em coisas novas, ensaiando aos poucos possíveis novidades de uma possível volta...

O que vale de fato agora para nós é poder reunir os amigos e tocar...


Sobre a reunião - 19/12/08

Diário de bordo.

Coisas novas estão por vir, coisas boas, outras inesperadas, de qualquer forma, o rock seguirá.

1 - O nome da banda vai mudar, já acertamos o nome e o por quê dele. A banda vai se chamar BOREAL.

2 - Músicas. Estamos compondo coisas novas, com total liberdade de experimentar coisas novas, afinal a música é livre. As canções da Nostory vão ficar no passado. Essa fase passou, queremos significar algo mais.

3 - Estamos com duas músicas em fase de composição, mas já estão com uma certa "Vida", uma delas ainda falta repensar certos detalhes da letra.

4 - Voz + Piano/Teclado + Guitarra, são coisas que devem mudar, estamos à procura de um vocal, talvez um vocal e umA vocal, precisamos certamente evoluir nisso também. Estamos pensando em arrumar uma pessoa legal para compor e tocar conosco teclado. É, devemos tocar com um outro guitarrista, infelizmente nem tudo sai como pensamos, bola pra frente e TODA A SORTE DO MUNDO AONDE QUER QUE VOCÊ FOR.


Ensaios acústicos - 27/12/08

E aí, tudo certinho?

Os planos para hoje são: conversar, pensar, mostrar as idéias para "A canção" ( sem nome ainda ), ouvir, ouvir, ouvir, prestar atenção e ver no que isso vai dar.


Sobre dia 27 - 03-01-2009

Conversamos sobre zilhares de coisas, tocamos as músicas com as idéias de cada um, comemos um bolin' com panetone, fizemos piadinhas, tocamos Ana Carolina, Leoni e enexizete enquanto conversávamos...

Mas acredito que a notícia mais importante é a seguinte, nas palavras do Yuri ( amigo meu que foi ao ensaio ): "Cara, o entrosamento foi ótimo, vocês souberam juntar as idéias que cada um teve sobre a música e ficou super legal".

É isso, foi super legal, acredito que esta nova banda virá para que coisas novas sejam adicionadas na musicalidade, ou até mesmo na vida pessoal de cada um. Estou feliz em estar fazendo isso começar a acontecer.

Estamos com o fotolog, mas ainda não sei se está na hora de divulgar.

Estamos com o myspace, mas ainda não está 100%.

Por enquanto é só isso, é só esperar porque tudo será divulgado no devido tempo.


Nada não - 05-01-2009

boa tarde, estou atualizando para dizer que o myspace está um pouquinho melhor agora.

Ah, parece que esqueci que o ano novo chegou...pois é, feliz 2009 para todos, tenho certeza de que esse ano será especial para cada um de nós.

O ano novo já veio e parece estar passando depressa.

Não sei o que vai acontecer com esse fotolog aqui quando o outro entrar no ar definitivamente. Por enquanto vou continuar postando por este aqui.

Esse final de semana que passou a banda não tocou, não trocou idéias, mal se falou pelo telefone... Tive algumas idéias, mas... acabei esquecendo.


A lei e o crime - 06/01/2009

Boa noite, ainda sem notícias do Rapha e do Wallace. Conversei com o Mickael e talvez role um mini ensaio durante essa semana.Decidi mostrar uma música que compus no ano passado chamada 'Um novo (re)começo', ela está com os arranjos base praticamente prontos, ainda falta fazer uma parte da letra. Tenho também uma música acústica que fiz para minha amada namorada, mas não sei se ela entrará para o repertório da banda.

Por enquanto é isso, se tiver que ser assim será a primeira base de composições da Boreal.

01 - A canção ( nome provisório )
02 - Ventania ( nome provisório )
03 - Um novo (re)começo
04 - Acústica ( ainda sem nome )















E aí? Você viu?!

O post de hoje vai ser um pouco diferente, vou falar sobre a série que estreou ontem. Na verdade, prefiro não falar, se quiser confira pois vale a pena.

Você pode ver o episódio de estréia e outras coisas mais pelo site da Record, é simples e bem funcional.



http://www.mundorecord.com.br

Séries -- A lei e o crime

A estréia da série “A Lei e o Crime” na noite desta segunda-feira (05/01/2009) alcançou excelentes índices no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital fluminense, a atração manteve a liderança na média geral, segundo dados consolidados, com 23 pontos de média, share de 41,1% e pico de 25. Enquanto a Globo marcou média de 21 pontos e share de 38,7%.


Diário de bordo - 07/01/2008

Boa tarde, está aí o myspace. difícil de decorar, não?

http://myspace.com/boreal

Hoje de manhã compus uma canção, chamada "Mais um dia", quero logo uma reunião com a banda, muitas idéias, coisas boas...

Quero logo ensaiar, gravar e fazer shows...

Até agora são 5 músicas, mais a do Rapha que ainda não vi/ouvi...ou seja, 6 músicas e a banda ainda não tem nem 1 mês...

Agora temos que ver como vai ficar isso tudo, tentar tocar, observar os detalhes, fazer com que fiquem boas...

A canção ( nome provisório )
ventania ( nome provisório )
Um novo (re)começo
Mais um dia
Música acústica da Dany ( sem nome ainda )
Música do Rapha ( ainda não sei o nome )