Sobre a vida, minha vida, digo apenas uma coisa: RUN FOREST RUN - O importante é correr. Para fugir ou chegar à algum lugar, porque no fim tanto faz.
Pra mim, o filme expressa o esforço de Forest para superar problemas pessoais ao tentar chegar em algum lugar na vida, independente de onde esse lugar pudesse ser. As coisas simplesmente aconteceram, pois ele não parou e tudo o que aconteceu foi bom no final das contas.
Alguém aí viu o filme?
Sinopse do filme
O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele (os ouvintes na parada de ônibus mudam regularmente ao passar da história, cada um mostrando diferentes reações perante a história de Gump, indo da incredulidade e indiferença até profunda admiração).
Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice". Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância que é sexualmente abusada por seu pai; Benjamin Buford "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na Guerra do Vietnã e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba servem; Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa. Mais tarde aquela noite eles fariam sexo. Na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest corre através dos EUA por três anos e meio. Ele é chamado de "um jardineiro de Greenbow, Alabama", em noticiários sobre suas corridas.
Forrest está esperando o ônibus porque em 30 de março de 1981, ele recebeu uma carta de Jenny que, após vê-lo na TV, convida-o para visitá-la. Forrest mostra a carta de Jenny a uma das ouvintes, uma paciente senhora idosa que mesmo após perder seu ônibus continuava a ouvi-lo; ela conta a ele que para chegar ao endereço da carta não é necessário pegar o ônibus, uma curta caminhada basta. Ele agradece a senhora e imediatamente começa a correr. Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho, Jenny conta a ele que o garoto é chamado Forrest, assim como o pai dele.
Primeiramente ele pensa que que é ele é filho de um outro homem chamado Forrest, mas depois ela confirma que o filho é realmente dele. Ela também conta a Forrest que está infectada com um vírus (que pode ser o vírus da AIDS). Juntos, os três se mudam para Greenbow, onde Jenny e Forrest finalmente se casam, mas o casamento dura pouco por causa da morte de Jenny "numa manhã de sábado" segundo Forrest. Sua lápide dá a data de 22 de março de 1982 (na verdade o dia 22 de março de 1982 foi uma segunda-feira, não um sábado).
O filme termina com Forrest levando seu filho a um ônibus escolar, que com a aproximação do ônibus, o pai pega o livro que sua mãe lia para ele, e dele cai uma pena, que havia juntado no início do filme, então, sem perceber isso, devolve o livro à mochila do filho e ao dizer algo pro filho, decide não dizer (provavelmente diria algo sobre não dar bola se alguém zombasse dele, mas deve ter percebido, que devido a ele (Forrest pai) ter sido zombado, que conheceu Jenny) então, pai e filho dizem que se amam um ao outro. A pena no livro de Forrest é levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.
Até+
Nenhum comentário:
Postar um comentário