segunda-feira, 25 de abril de 2011

Entrevistas com o Filósofo Mario Sérgio Cortella

Ontem vi o programa Canal livre e conheci um Filósofo, o cara é muito competente. Só que além da propriedade com que ele falava, o que mais me impressionou foi o timing que quase ninguém tem quando tratamos sobre a hora de falar e a hora de ficar calado para não invadir o espaço dos outros.

Então, as entrevistas de hoje são com o Filósofo Mario Sérgio Cortella.

O programa Canal Livre, da Band, abordou no domingo a vida e as ações de Jesus Cristo, em ocasião da Páscoa. Para discutir o assunto, os jornalistas Fábio Pannunzio, Fernando Mitre e Antônio Teles entrevistaram o filósofo Mário Sergio Cortella, mestre e doutor em Educação e professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC-SP.

Durante o programa, Cortella afirmou que não há mais polêmicas sobra a existência de Jesus, mas sim a dificuldade de compreender sua existência não como homem, mas como filho de Deus. “Temos os evangelhos canônicos, que são documentos do início do século 19 pouco aceitos como fontes documentais oficiais”.

De acordo com ele, antes dos 30 anos, não há documentos que comprovem a existência e as ações do filho de Deus. “É importante ressaltar, ainda, que esses dados fazem com que haja uma confusão com a figura ‘mítica’ ou ainda ´mística’ de Jesus, como alguns ainda o veem”, afirmou o especialista.











Confira também a entrevista com Mario Sérgio Cortella no programa do Jô





Confira também uma palestra super importante, no seminário em Florianópolis, SC. Essa palestra fala sobre a Família e cidadania, cujo tema era "Quais os caminhos"




Até+

Nenhum comentário: