terça-feira, 7 de junho de 2011

O adeus do Fenômeno

Chega a ser impressionante imaginar assistir ao final de carreira de um jogador como o Ronaldo Fenômeno.

Depois de marcar 414 gols e participar de 614 jogos vestindo a camisa de diversos clubes e da seleção brasileira, chega ao fim a carreira de um ícone do futebol brasileiro.


aos 34 anos ronaldo fenomeno diz adeus ao futebol por timao9 no Videolog.tv.

O jogo está marcado para logo mais, às 21:45 e o que vai ser não se sabe.

Vocês podem conferir um pouco mais sobre a habilidade que deu o apelido ao craque

Ronaldo il fenomeno 9 por jaston95100

Conhecido como Ronaldo no início da carreira, sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. Já o apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.

É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.

Iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube, transferindo-se cedo para o Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, para logo em seguida mudar-se para o São Cristóvão, também carioca. Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993.

A trajetória seguiu para o Cruzeiro e para a seleção a Seleção. E depois da experiência em terras tupiniquins a carreira do craque decolou (literalmente) e seguiu para os clubes PSV Eindhoven (Holanda), Barcelona (Espanha), Internazionale (Itália), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) até que ele voltou para o Brasil em 2008 para jogar pelo Corinthians (dez/2008-fev/2011). Fonte wikipedia

A decisão de encerrar a carreira

Despedida de Ronaldo FENOMENO - Ronaldo's farewell por ferlupa
As lesões mais sérias: 1998 e 2001

O título de melhor jogador do mundo chegou em 1996, se repetiu em 1997 e 2002.

Por enquanto é só isso o que tenho a dizer por hoje... Falta cerca de 30 minutos para a partida final do Fenômeno e o que espero por aqui é ao menos mais um gol.


Até+

Nenhum comentário: