sábado, 14 de fevereiro de 2009

Final de semana, livro "novo", cd antigo

Pelo que parece, o fim de semana será chuvoso, exatamente no mesmo tom do livro que comecei a ler. Provavelmente você já ouviu falar do livro ou até mesmo já viu o filme ( que ainda deve estar em cartaz ), resumindo...

É muito bom, a única coisa que considero estranha é a tristeza utilizada pelo escritor. Parece que tudo tem de ser melancólico, obscuro, triste...Achei isso ruim mas falando do livro como um todo, é bom. Gostei da forma que a escritora está usando a personalidade dos personagens, ela mostra sei lá, um lado humano, dando valores reais como por exemplo a admiração do Charlie ( pai da Bella, personagem principal ) quando foi falar do Dr. Cullen.
Li muito pouco do livro, apenas até o 6º capítulo mas estou gostando, mais até do que eu pensei que iria...


Estar no trabalhando em um final de semana faz pensar em diversas coisas, algumas boas e outras nem tão boas assim.
Hoje quando cheguei ao trabalho me estressei com algumas coisas, e como o combustível da minha vida é a música comecei a pensar em algo para ouvir.
Lembrei de uma banda que eu costumava ouvir quando estava estudando no ensino médio, lá pelo ano de 2003.
A banda é a Forfun, O cd é o Teoria dinâmica gastativa, que saiu em 2005.
Lembrei de como era o som dos caras, antes mesmo de lançarem o primeiro cd independente, era realmente engraçado, as letras eram fraquinhas e de rimas fáceis...
Felizmente pude ver ( ouvir na verdade ) a "amadurecência" musical deles, passando das demos caseiras com voz e violão, para as versões como por exemplo de Garotos ( Leoni ), para o cd "das pistas de skate para as pistas de danças" ( 2003 ), para o cd "Teoria dinâmica gastativa" ( 2005 ), para o "MTV 5 bandas de rock" ( 2007 ) que contava com a canção Siga o som ( que me surpreendeu pois estava além das minhas expectativas ), para o cd mais recente deles o "Polisenso" ( 2008 ). Eles absorveram outras temáticas para suas musicas e isso os diferenciou de tantas outras bandas que se limitam a fazer sempre a mesma receita de sempre, "que dá certo".
Acho que já saí do foco há tempos neste post.
Bom final de semana, aproveite, mesmo com esse tempinho de chuva o que vale é fazer o que te faz feliz.


Nenhum comentário: